Radio

Mataburros Sábados

PSur con PROGRESO

Siempre contigo

Usuario: Puente Sur Contraseña: puentesur

Seguidores

lunes, 18 de abril de 2011
Esta agência do Santander, hoje, ficará fechada até o meio-dia. É um protesto do Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas contra as demissões em massa que esse banco espanhol está promovendo contra pais e mães de família no Brasil inteiro. No Rio de Janeiro, por exemplo, só em março, 60 trabalhadores foram demitidos sumariamente. Covardia!

Em Bauru, só nesta agência, três funcionários foram demitidos sem justa causa nas últimas duas semanas. Todos os demitidos já tinham mais de 25 anos de banco. Dois deles, inclusive, estão doentes, sofrendo por lesões causadas pelas atividades massacrantes que exerciam diariamente no trabalho.

Desde que chegou ao Brasil, depois de tomar o Banespa do povo de São Paulo, com a ajuda do PSDB, no ano 2000, o Santander já tirou o emprego de mais de 25 mil brasileiros! O Santander não passa de um sanguessuga explorador, inimigo dos trabalhadores e do povo brasileiro!

O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas não aceita que esse banco parasita, que teve lucro de R$ 7,4 bilhões só no ano passado, continue demitindo pais e mães de família covardemente. O Santander é um banco que ganha uma fortuna às custas da exploração dos funcionários e também da população, cobrando tarifas caras e juros absurdos.

O que dói também é essa inércia do governo do PT, de Dilma Rousseff, que não faz absolutamente nada para impedir essas demissões em massa contra trabalhadores brasileiros. Também, pudera... O Santander é, de longe, o banco que mais dá dinheiro para as campanhas do PT. Já foi assim nas duas eleições de Lula...

Por tudo isso, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região/Conlutas pede a compreensão e a solidariedade da população bauruense, hoje. Essas demissões não afetam somente as famílias dos trabalhadores, mas também a vida de todos os clientes e usuários do Santander, que vêem o atendimento cada vez mais precarizado, sendo obrigados a perder cada vez mais tempo nas filas.

Todo repúdio ao Banco Santander e a sua política covarde de demissões em massa! Exigimos desse banco espanhol respeito aos trabalhadores e ao povo brasileiro!

Bauru, 15 de abril de 2011

SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE BAURU E REGIÃO / CONLUTAS

0 comentarios:

Publicar un comentario

Escribenos

Nosotros y nuestros aliados

Sabados 10H00

Uruguay Natural

PS Uruguay

PS Bolivia

El sitio de la Cumbre de Cochabamba

Red SUR